A etiqueta man_made=cross é usada para mapear cruzes, em especial qualquer cruz que não seja uma historic=wayside_cross, ou seja, que não foi criada dentro de um contexto histórico ou religioso. Normalmente, trata-se de cruzes em cumes, usadas para marcar o ponto mais alto. Para que possam ser vistas de longe, tendem a ser grandes, pesadas e simples. Ou seja, são totalmente diferentes de um cruzeiro ou de uma cruz de via sacra, por exemplo.
Como mapear
Marcar um ponto e adicionar a cruz com man_made=cross.
Se estiver situada num pico, em vez de adicionar a cruz, adicionar o pico com a etiqueta natural=peak.
Se a cruz não estiver exatamente na mesma posição, ou se as suas propriedades (ex. name=*) forem diferentes, será preciso criar um ponto separado para a cruz com man_made=cross.
Caso contrário, ou se não forem conhecidas as posições exatas, pode-se adicionar a etiqueta man_made=cross no mesmo ponto do pico para ser mais simples.
Um claro exemplo de uma cruz moderna que não é histórica.
Outro exemplo em que uma cruz à beira da estrada não tem relevância histórica.
Uma cruz no alto de um monte
Rendering sugerido
Igual ou semelhante a historic=wayside_cross. Em alguns mapas, o símbolo das cruzes de beira de estrada inclui um telhado, ao contrário do símbolo para outras cruzes. Um pico com uma cruz é muitas vezes mostrado com um triângulo encimado por uma cruz. Uma cruz de cume pode ser um ponto separado, com coordenadas diferentes das do pico. Um renderizador mais complexo poderá fundir o pico com a cruz com um raio inversamente proporcional ao nível de zoom.